05
dez 15

Aizome Ichiba: a feira gastronômica do Aizomê

A chef Telma Shimizu, do premiado restaurante Aizomê,  teve uma sacada genial: transformar o espaço ocioso da garagem do estacionamento na hora do almoço do sábado, quando o restaurante não abre, para promover uma feira gastronômica, que recebeu o nome de AIZOME ICHIBA, ou Mercado Aizomê.

buy provigil no prescription

BANNER

tramadol for sale

Ela mesma irá preparar alguns pratos que já são hit do cardápio, e outros, que não constam no serviço do restaurante, mas que são ótimos para uma refeição rápida e descontraída. “A ideia é oferecer comida para levar, ou comer lá mesmo, na informalidade”, explica a chef Telma.

buy alprazolam online no prescription

Como toda boa ideia atrai parceiros, foram se agregando a esta proposta inicial, outros fornecedores e especialistas do mundo gastronômico. A chef patissière Vivianne Wakuta vai entrar com seus doces fantásticos. A pesquisadora em culinária Marisa Ono vai trazer de sua chácara, temperos fermentados como o missô artesanal e também a diferenciada produção de sua horta orgânica. O recém empossado Sake Samurai, Alexandre Iida traz parte da mercadoria de sua loja, o Adega do Sakê. E olha que oportunidade boa pra você resolver os presentes de amigo secreto, Natal e Reveillon, tudo de uma vez.

buy adipex without prescription

E ainda sem confirmação, mas torcendo para que aconteça, a participação da Gelato Boutique, com as criações diferenciadas da chef Marcia Garbin, em parceria com a chef Telma Shimizu, como o sorbet de shiso roxo, de missô, gergelim negro.

buy klonopin online no prescription

Atum direto do Oceano para o Aizomê

ativan for sale

TUNA_CagedBluefinTuna_fatten_sushiMarket_raw_ac_RM

Monica Fuentes Kikuchi, que responde pela logística de abastecer a feira com atum fresco. diazepam online pharmacy

Monica Fuentes Kikuchi, que responde pela logística de abastecer a feira com atum fresco.

buy soma without prescription

Para esta primeira feira gastronômica, a chef Telma em parceria com a Atlântico, sob o comando da empresária Mônica Fuentes Kikuchi, traz do Recife, um atum recém-pescado no oceano, que será porcionado e transportado de avião, em embalagens refrigeradas, direto para o Aizomê. Para esta tarefa, foi convocado o itamae Victor Iwamoto, do próprio Aizome. “Esta feira, com esta qualidade, só foi possível com parcerias afinadas”, diz a chef Telma, e para as próximas edições, está reservada uma grande surpresa: a abertura do atum poderá ser acompanhada pelo público. Para isso, Telma está preparando uma logística e estrutura para que seja providenciado um ambiente refrigerado e higienizado que possa acomodar os interessados em assistir este “espetáculo”.

buy valium online without prescription

 

buy ultram online without prescription

 

buy ambien online without prescription

Veja o que cada participante da Feira Gastronômica Aizome está preparando:

phentermine online without prescription

Victor Iwamoto

buy zolpidem no prescription

 

O sushiman chefe, itachô,  do restaurante Aizomê irá preparar o atum, que vem especialmente de Recife, via marítima e aérea especialmente para o Aizomê. Oferecerá o atum em porções de sashimi, niguirizushi e tekkadon (bowl de arroz shari temperado com fatias de atum por cima), além de saba oshizushi, um sushi prensado de cavalinha.

Maguro fresquíssimo, direto do mar.

Maguro fresquíssimo, direto do mar.

Telma Shiraishi

Telma Shiraishi

A chef do restaurante Aizomê montou um cardápio com opções para serem levadas para casa ou para serem consumidas no próprio local: o seu famoso e surpreendente bara chirashizushi (arroz de sushi com pedaços de peixe, ovas, cogumelos, folhas aromáticas), tebasaki gyoza (uma asinha de frango com recheio de guioza), oniguiris, udon e katsu sando (um hit japonês: sanduiche em pão de forma de lombo de porco à milanesa).

O fantástico bara-tirashi da chef Telma, em porções para viagem ou para ser apreciado lá mesmo. Foto: Jo Takahashi

O fantástico bara-tirashi da chef Telma, em porções para viagem ou para ser apreciado lá mesmo. Foto: Jo Takahashi

Alexandre Iida, o Adegão

Foto: Tatewaki Nio

Foto: Tatewaki Nio

O primeiro especialista da América Latina reconhecido como um Sake Samurai pelo Japão estará no evento com sugestões para beber, comprar e presentear, além de ser sempre generoso com seu conhecimento e humor contagiante. Aproveite a ocasião para fazer um estoque de presentes para o amigo secreto, Natal e comemorar o seu Reveillon.

Sobre a condecoração que Alexandre Iida recebeu recentemente, você pode ver aqui: ADEGÃO, O SAKE SAMURAI.

Vivianne Wakuda

SONY DSC

A premiada chef pâtissière oferecerá seus tão cobiçados doces: choux cream, kohii jelly, mille crepe de matchá, pavlova de frutas, chiffon cake de limão siciliano e papoula e nama choco cake.

Os imbatíveis choux-cream da chef Vivi

Os imbatíveis choux-cream da chef Vivi

Um pouco da trajetória de Vivianne você pode ver nesta matéria, de quando ela ainda trabalhava para a Sweet Deli Pâtisserie: SWEET DELICIA.

Marisa Ono

Marisa Ono

A pesquisadora e especialista em culinária japonesa estará no evento com o seu emblemático alho negro,adotado por chefs estrelados como Alex Atala. Além disso seus missôs artesanais, conservas e o que sua horta especial puder oferecer, com destaque para folhas frescas de sanshô. Marisa ainda prepara outras surpresas que ela ainda não quer revelar. Você pode acompanhar suas atividades e pesquisas no blog DELICIA.

Flor e folhas de sansho, muito usado na culinária japonesa.

Flor e folhas de sansho, muito usado na culinária japonesa.

Objetivo da Feira Gastronômica Aizomê: oferecer um gostoso panorama da culinária japonesa, através de uma rica seleção de comidas, doces, bebidas e produtos diferenciados em ambiente festivo e informal.

Reservas: não será necessário. A feira irá funcionar a partir das 11 horas até 16 horas, mas com estoque limitado de produtos. Portanto, se acabar, acabou. Como em toda feira.

Valores: cada produto será oferecido por um valor, como em qualquer feira. Serão aceitos cartões de crédito.

Estacionamento: neste dia, a garagem estará sendo ocupada pela feira. Mas há um estacionamento quase do lado do restaurante. E depois das 13 horas, a Zona Azul está liberada.

Serviço:

AIZOMÊ ICHIBA * clique e acompanhe as novidades e informações sobre o Aizomê Ichiba. Se quiser, confirme presença neste convite virtual do Facebook para os organizadores terem uma noção de quantidade de produtos a ser oferecido no dia. 

  • Data: 12 de dezembro, sábado
  • Horário: das 11h às 16h
  • Local: Restaurante Aizomê.
  • Endereço: Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista
  • Informações: 3251-5157

Apoio: Kikkoman Brasil

手軽に和食を楽しむ「藍染市場」

BANNER

 サンパウロの和食の殿堂として好評のレストラン「藍染(あいぞめ)」(清水テルマシェフ兼オーナー)は、12月12日(土)に初のフードマーケット企画、「藍染市場」を開催します。この日は特別に通常は駐車場として使われてスペースを利用して、持ち帰り可能のお弁当、洋菓子、食品が展示販売されます。もちろん、その場で試食も可能となります。

この日のためにレシーフェから特別に輸送されるマグロは、現地でも有名なアトランチコ社(モニカ・キクチ代表)で、特殊な新鮮まぐろ専用のロジスティックで空輸される。そのマグロを料理するのは、「藍染」で寿司カウンターを担当する若手板前、ヴィトル・イワモトさん。当日は、刺身、にぎり寿司のほか、マグロ丼のほか、サバの押し寿司も提供する。また、当店名物の「ばらチラシ」はオーナーのテルマ・シミズさんが直々料理する。テルマ・シェフはさらに、手羽先餃子、おにぎり、うどんとカツサンドも提供する。

お酒部門は、このたび、「酒サムライ」として任命されたアレシャンドレ・イイダさん。日本酒ソムリエとして活動するほか、「アデガ・デ・サケ」というサンパウロで唯一の日本酒専門店を経営。この日は、代表的な日本酒がずらりと並ぶので、近づくクリスマスパーティやプレゼントを考えるにもいい機会かも。

洋菓子は今、注目のパチシェ、ヴィヴィアネ・ワクタさんが担当。ぐっと甘さ控えめのシュークリーム、抹茶ケーキやシフォン・ケーキを提供する。また、抹茶のミル・クレープ、生チョコケーキ、果物のパブロバも出す。フランスの洋菓子を身につけたが、日本に留学して日本人好みのスイーツを作ることを目標としている。

また、料理・食材研究家のマリーザ・オノさんは、手作りの味噌、漬物、そして高級レストランで注目されるブラック・ガーリックを紹介する。マリーザさんが作る食材はすべて無農薬なので、安心して味わうことができる。自家製味噌などは普通の食材店ではなかなか手にいれることができないので、これも注目の的になりそう。また、野菜畑から採れたものも当日は並ぶ。山椒など、めずらしい食材が期待できそう。

藍染市場

  • 12月12日、土曜日、午前11時~午後4時まで
  • レストラン「藍染」駐車場内
  • 住所 アラメダ・フェルノン・カルジン 39番
  • 電話 3251-5157
  • 当日はカード使用可。

協賛・ブラジルキッコーマン

 

One Response to Aizome Ichiba: a feira gastronômica do Aizomê

  1. Nossa!!!! Tudo para surpreender e alegrar!!!
    SUCESSO a admirável Equipe!!
    Teruko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *