25
nov 15

Onsen: termas da felicidade

Por causa de sua constituição geológica, com vulcões aflorando prá lá e prá cá, o Japão é abençoado também por uma infinidade de termas naturais, chamados de Onsen (温泉) . É água quente brotando com muita intensidade, para o deleite de turistas e até de animais, que adoram se banhar nessas águas, especialmente no inverno.

buy provigil no prescription

tramadol for sale

Macacos se banham nas termas de Jigokudani, na província de Nagano.

buy alprazolam online no prescription

Uma das províncias que mais possuem termas é a de Oita(大分県). Só nesta província, existem 4.471 fontes termais que produzem 285.185 litros de água quente por minuto !

buy adipex without prescription

shinfuro_gazou03

buy klonopin online no prescription

O departamento de turismo da província ded Oita convocou a equipe olímpica de nado sincronizado do Japão para realizar este comercial, veiculado pela televisão, convidando turistas a conhecerem o potencial turístico da província. Este video já foi visto 1 milhão de vezes, concentradamente dentro do Japão. Em Taiwan já atingiu a marca de 230 mil visualizações. O comercial foi chamado de “Shinfuro”, uma contração entre “Synchronized swimming” e “furo” (banho) e foi gravado em pleno verão para ser lançado no inverno.

ativan for sale

page_img

diazepam online pharmacy

 

buy soma without prescription

Acionem a legenda, para saber onde foram gravadas as cenas.

buy ultram online without prescription

 

buy ambien online without prescription

E afinal, onde fica Oita mesmo?

phentermine online without prescription

2000px-Map_of_Japan_with_highlight_on_44_Oita_prefecture.svg

buy zolpidem no prescription

Lá no sul do Japão, na ilha de Kyushu. A região é quase uma reserva ecológica. A Cadeia de Kirishima, que percorre verticalmente a província, é um cinturão vulcânico, que produz as águas termais. As cadeias montanhosas do Monte Yufu, Monte Tsurumi, Monte Sobo, Monte Katamuki e Monte Kuju são todas preservadas, o que significa que 70% da província é uma reserva natural composta de florestas preservadas, rios e córregos com águas cristalinas. De Tokyo, por trem gastam-se mais de 7 horas. É recomendável ir de avião (1h40 cada trecho).

buy xanax without prescription

Algumas observações sobre o Onsen:

16611_07

Não é permitida a entrada de pessoas tatuadas. É que no Japão a tatuagem está associada à Yakuza, a máfia japonesa. Para evitar constrangimentos aos usuários, ficou instituída a proibição de pessoas tatuadas. Contudo, este ano, o governo japonês começou a analisar a liberação para turistas estrangeiros tatuados, mas a decisão ainda vai demorar a sair.

Para entrar no onsen, o usuário deve fazer toda a higiene na sala de banho, que antecede a terma. Lá ele encontrará sabonete líquido, shampoo, e duchinhas individuais.

WashFirst2

Para entrar no Onsen, leve a toalhinha fornecida na entrada. A toalhinha serve para esconder a região pubiana. Depois de totalmente imerso na água quente, a toalhinha fica na cabeça.

EnteringBath2

Não, não dá para entrar no onsen de maiô. É ridículo. Evite.

bathing_img2_b

Tem tatugem e mesmo assim quer desfrutar um onsen? Então, o único jeito é reservar hotéis e ryokan (hospedarias típicas) que tenham um onsen no próprio quarto. Alguns hotéis oferecem também o Kashikiriburo, ou onsen privativos, com sistema de tranca por dentro, com reserva de horários. Mas a experiência de um banho solitário não será a mesma do onsen coletivo.

1106271105

Tabus no onsen: não mergulhe na água, não se lave na água do onsen, não respingue água nos outros, não fale alto, não faça farra em grupo.

 

Share
 

One Response to Onsen: termas da felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *