12
nov 15

A primavera do Maní

Já não bastasse a chef Helena Rizzo ser aclamada a melhor chef mulher do mundo pela conceituada revista inglesa Restaurant, o ano ainda traz novas e surpreendentes surpresas para a casa e para a chef.

buy provigil no prescription

Pela Comer e Beber 2015, da revista Veja em São Paulo, Maní faturou o prêmio de melhor padaria para a Padoca do Maní e o grande prêmio chef do ano, para Daniel Redondo, do Maní.

Chef Daniel Redondo, melhor chef do ano, Comer & Beber 2015 Veja em São Paulo. Com a equipe de ouro do Maní, tramadol for sale

Chef Daniel Redondo, melhor chef do ano, Comer & Beber 2015 Veja em São Paulo. Com a equipe de ouro do Maní,

buy alprazolam online no prescription

E para coroar ainda mais a primavera do Maní, a chef Helena Rizzo acaba de se tornar também mamãe da Manuela, que acabou de chegar quase junto com a premiação.

Manuela, a filhota de Helena Rizzo. Foto: arquivo pessoal HR buy adipex without prescription

Manuela, a filhota de Helena Rizzo. Foto: arquivo pessoal HR

buy klonopin online no prescription

Jojoscope teve o prazer de fazer dois editoriais com o Maní. Um para a revista Specialites, uma publicação realmente especializada, voltada para os profissionais da cozinha. Foi uma edição dedicada à gastronomia brasileira, e o Maní foi destaque inclusive na capa. O outro editorial foi para a Vogue Japan, tendo como modelo e navigator, a modelo Laura Vinci.

Chef  Daniel Redondo compondo os pratos para o editorial da revista Specialites. Foto: Jo Takahashi ativan for sale

Chef Daniel Redondo compondo os pratos para o editorial da revista Specialites. Foto: Jo Takahashi

Helena Rizzo e Daniel Redondo folheiam nosso Editorial para a revista Specialites. Foto: Jo Takahashi diazepam online pharmacy

Helena Rizzo e Daniel Redondo folheiam nosso Editorial para a revista Specialites. Foto: Jo Takahashi

Para a Vogue Japan, tivemos a participação da top model Laura Neiva, fotografada por Filippo Bamberghi  Foto making of: Jo Takahashi buy soma without prescription

Para a Vogue Japan, tivemos a participação da top model Laura Neiva, fotografada por Filippo Bamberghi Foto making of: Jo Takahashi

buy valium online without prescription

Este ano ainda contamos com a participação da chef Helena Rizzo, num jantar em sua homenagem, preparada pela top chef da culinária japonesa, Telma Shiraishi, no Aizome, templo da melhor gastronomia washoku de São Paulo. Você pode ver como foi este jantar clicando aqui: (De top para top: o jantar das deusas)

Encontro de top chefs: Telma Shimizu (Aizome) e Helena Rizzo (Maní) buy ultram online without prescription

Encontro de top chefs: Telma Shimizu (Aizome) e Helena Rizzo (Maní)

buy ambien online without prescription

 

phentermine online without prescription

 

buy zolpidem no prescription

Para os curiosos que queiram conhecer alguns pratos do aclamado Maní, Jojoscope revela aqui com exclusividade algumas de suas receitas. Nesta matéria começamo com o levíssimo Nhoque de mandioquinha e araruta, com toques da culinária japonesa, explorando com maestria, o caldo essencial dashi, que a chef recria numa versão brasileira. Além do katsuobushi, os flocos de peixe bonito seco e da alga kombu, Helena Rizzo introduz jambu e tucupi, potencializando ainda mais o gosto umami neste prato representativo do cardápio Maní.

buy xanax without prescription

NHOQUES DE MANDIOQUINHA E ARARUTA

Nhoque de mandioquinha e araruta, clássico do Maní. Foto: Jo Takahashi

Nhoque de mandioquinha e araruta, clássico do Maní. Foto: Jo Takahashi

  • 500g de mandioquinha descascada
  • 60g de creme de leite fresco
  • 30ml de azeite de oliva extra virgem
  • Sal
  • 60g de fécula de araruta
  • 100ml de água mineral

Cozinhar a mandioquinha em água e sal, escorrer e passar pelo passador de purê ou peneira. Aquecer o creme de leite e bater por alguns segundos no thermomix a mandioquinha com creme de leite, azeite e sal. Se não tiver themomix colocar o purê ainda quente na panela e mover energicamente até formar um purê. Pesar 500g do purê e acrescentar a araruta bem dissolvida no 100ml de água, levar ao fogo médio numa panela e mexer até engrossar e o purê começar a desgrudar do fundo da panela. Colocar mistura numa manga de confeiteiro e antes que esfrie fazer tiras da massa sobre uma GN com água e bastante gelo. Depois de bem frio retirar da GN as tirar e cortar nhoques de  1,3 cm. Guardar em um recipiente fechado com um pouco de óleo de girassol no fundo. Validade de até 3 dias na geladeira.

DASHI*

  • 2l de água mineral
  • 2l de tucupi
  • 50g de katsobushi
  • 50g de kombo
  • 30g de folhas de jambú fresco

*0,2g de xantana para cada 200ml de dashi (opcional)

Colocar o tucupi numa panela e deixá-lo reduzir um pouco enquanto prepara-se o dashi. Levar a água e a alga kombo em frio numa panela em fogo brando. Cozinhar por 45min sem deixar a água ferver. Retirar a alga do caldo e acrescentar o katsobushi. Infusionar por alguns segundos e coar o caldo por um chinoix bem fino. Acrescentar o tucupi e o jambú e cozinhar por mais 30min em fogo brando. Coar por um guardanapo de pano limpo e resfriar em banho maria invertido. Pesar o conteúdo e acrescentar a xantana mixando bem. Guardar na câmara fria, ou congelar para uso posterior.

MONTAGEM

  • 500ml de tucupi
  • Brotos de cerefólio
  • Brotos de dill
  • Flores de jambú
  • Brotos de rabanete
  • Folhinhas de manjericão
  • Brotos de beterraba
  • Flor de manjericão
  • Sansho em pó

Aquecer o tucupí numa panela e acrescentar os nhoques, levar ao fogo para aquecer novamente sem deixar ferver. Aquecer o dashi e reservar. Retirar com uma escumadeira pequena os nhoques do tucupi e coloca-los num prato sopeiro. Adicionar sobre cada nhoque do prato uma erva ou broto diferentes. Cobrir com o dashi e servir imediatamente. Cada porção vão 8 nhoques.

DSC01786

Endereço: R. Joaquim Antunes, 210 – Jd. Paulistano, São Paulo – SP, 05415-010  Telefone:(11) 3085-4148

Padoca do Maní

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 138   Telefone: (11) 2579-2410

 

 

 

 

 

Share
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *