05
nov 15

120 anos de amizade

Em 5 de novembro de 1895, Arasuke Sone, Ministro Plenipotenciário do Japão na França, e Gabriel de Toledo Piza e Almeida, Ministro Plenipotenciário do Brasil na França, firmaram o Tratado de Amizade, de Comércio e de Navegação na cidade de Paris, iniciando assim as relações diplomáticas entre as duas nações.

buy provigil no prescription

Da parte brasileira, havia uma expectativa de acolher imigrantes japoneses para desenvolver a lavoura, pois o país carecia de mão de obra rural e já havia iniciado a introdução de imigrantes europeus. A imigração japonesa para o Brasil se iniciou de fato, em 1908, portanto, 13 anos após a assinatura do tratado de amizade, e teve seu boom nas décadas de 1920 e 1930.

tramadol for sale

11215823_10153074593565881_1833340656236997615_n

buy alprazolam online no prescription

De lá para cá, mesmo com o hiato provocado pela Segunda Guerra Mundial, o intercâmbio entre os dois países se fortaleceu, consolidando grandes projetos bilaterais no setor agrícola, e também na implantação de obras de infraestrturua. Projetos de grande envergadura foram promovidos em conjunto, destacando-se a siderúrgia de Usiminas (MG), a Cenibra de celulose (MG), o estaleiro Ishikawajima (RJ), hoje Ishibras, o projeto Alumínio da Amazônia (PA), o projeto de desenvolvimento do cerrado, Prodecer, entre tantos outros.

buy adipex without prescription

Na área cultural, é inegável a aceitação da gastronomia japonesa pelos brasileiros, a cultura pop, notadamente o Cosplay, mangá e anime, pelos mais jovens. No Japão, a música brasileira, especialmente a Bossa Nova, é difundida não só em shows, mas é a música mais tocada na ambientação de hotéis e espaços sofisticados. As comemorações dos 50 anos da Bossa Nova, em 2008, foram mais intensas no Japão do que no Brasil.

buy klonopin online no prescription

imge

ativan for sale

Este documentário, realizado em 2008, para marcar o cinquentenário da Bossa Nova, mostra bem o carinho que os japoneses têm pelo Brasil e por sua música.

diazepam online pharmacy

buy soma without prescription

buy valium online without prescription

buy ultram online without prescription

Em 2008, Mauricio de Sousa criou, a pedido da Comissão de Organização do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, os mascotes do Centenário: Tikara e Keika, que hoje integra a Turma da Mônica Jovem e é um dos melhores símbolos de amizade que só deu bons frutos.

buy ambien online without prescription

433

phentermine online without prescription

 

buy zolpidem no prescription

 

Share buy xanax without prescription
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *