01
mar 13

A Cor do Sabor premiado em Paris !!

A Cor do Sabor: A Culinária Afetiva de Shin Koike (Editora Melhoramentos), de Jo Takahashi e fotos de Tatewaki Nio foi premiado como o Segundo Melhor Livro de Gastronomia Japonesa no mundo pela Gourmand World Cookbook Award de 2013, realizado no dia 23 de Fevereiro de 2013, no Carrousel du Louvre em Paris. O primeiro prêmio ficou com “Moco’s Kitchen” de Hayami Mocomichi, publicado pela Nippon Television.

buy provigil no prescription

Você pode ver todas as categorias e todos os premiados aqui neste catálogo digital.

tramadol for sale

Este ano foram mais de 7.000 publicações de mais de cem países concorrendo em mais de cinquenta categorias.

buy alprazolam online no prescription

buy adipex without prescription

Simultaneamente ao prêmio é realizado tradicionalmente, o Paris Cookbook Fair, que este ano aconteceu nas mesmas instalações do Carrousel du Louvre. Veja aqui um vídeo que dá uma boa ideia do que é esta que é maior feira de publicações sobre gastronomia no mundo.

buy klonopin online no prescription

ativan for sale

O Brasil esteve presente com stands da Editora Melhoramentos e do Senac.

diazepam online pharmacy

Chef Shin Koike exibe o livro no stand da Melhoramentos

buy soma without prescription

O Gourmand World Cookbook Awards é uma premiação internacional, criada por Edouard Cointreau, em 1995. Mais de cem países participam atualmente da competição, mostrando a grande vigor que este tema desperta no mundo. O objetivo da premiação é valorizar as publicações que “cozinham com palavras”, e dar um parâmetro aos leitores e editores internacionais. São mais de 26.000 publicações sobre gastronomia e vinhos produzidos todos os anos no mundo inteiro, e a Gourmand auxilia os editores interessados em comprar os direitos e traduzir títulos, bem como distribuir as publicações para além de seus mercados nacionais. A feira é uma boa oportunidade para divulgar publicações aos maiores mercados de livros de gastronomia em inglês, chinês, alemão, espanhol e francês.

buy valium online without prescription

O editor Breno Lerner, da Editora Melhoramentos, ladeado por Carlos Andreotti (esq) e Jo Takahashi (dir), autores premiados.

buy ultram online without prescription

Os vencedores em cada país são anunciados em Novembro, e adquirem o direito de competir internacionalmente no Best in the World. Assim, “A Cor do Sabor: a culinária afetiva de Shin Koike”, foi eleito Melhor Livro de Chef e Melhor Livro de Gastronomia Japonesa, publicados no Brasil e o Segundo Melhor Livro de Gastronomia Japonesa no Mundo. Chega agora às livrarias brasileiras com um selinho atestando o título.

buy ambien online without prescription

O espaço de eventos do Carrousel du Louvre recebeu mil convidados internacionais.

phentermine online without prescription

A Cor do Sabor no pódio !

buy zolpidem no prescription

Este ano também concorreram “Chefs Café”, de Carlos Andreotti, pela Editota Melhoramentos, na categoria Café, e “Naturalíssima”, de Tatiana Cardoso, pela editora Alaúde na categoria Culinária Vegetariana. Todos foram classificados como Segundo Melhor do mundo em suas categorias.

buy xanax without prescription

A solenidade anual é móvel. Nestes últimos quatro anos foi realizado em Paris, mas a cerimônia já aconteceu em Frankfurt, Versalles, Barcelona, Kuala Lumpur, Londres, entre outras cidades, reunindo centenas de jornalistas, editores e autores.

Delegação Melhoramentos na saída do evento.

A Cor do Sabor: A Culinária Afetiva de Shin Koike” é de autoria de Jo Takahashi, com deslumbrantes fotos de Tatewaki Nio e um primoroso design gráfico de Erika Kamogawa, da EkoDesign&Interactive com prefácio de Breno Lerner. Teve o patrocínio da Kikkoman Brasil, Fundação Kunito Miyasaka e Yamaha Motor do Brasil, e publicado pela Editora Melhoramentos. Pode ser adquirido nas grandes livrarias do Brasil (Fnac, Livraria Cultura, Saraiva) ou pelo Jojoscope (contato@docultural.com.br). Pelo Jojoscope, o frete no país é grátis e dependendo do estoque, o livro poderá ser oferecido com a opção autografada pelo autor e pelo chef Shin Koike.

Veja aqui o artigo publicado pelo MALAGUETA: PALAVRAS BOAS DE SE COMER. Escreve Mariana Moraes: “Assim como o Oscar está para as melhores cinematografias do ano,  o Cookbook Gourmand Awards está para as publicações literárias gastronômicas. Em Paris, no último final de semana, o Gourmand Awards revelou os vencedores em diversas categorias da culinária e do vinho no mundo. A riqueza gastronômica de cada região do globo não cabe em uma só livro, mas em vários e o prêmio abarca essa diversidade contadas por autores de muitas nacionalidades. Histórias, receitas e a cultura da comida recebem seu mérito.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *